Notícias

Seleção convoca 3 jogadores do Santos para jogos das Eliminatórias

O Santos é conhecido por ser um clube que revela muitos jogadores, porém, as últimas diretorias do Peixe estão de olho no mercado internacional e é contratando jogadores estrangeiros que a base se mantém muito qualificada. Um ótimo exemplo são os jovens bolivianos do clube, o zagueiro Marcelo Torrez, o meia Miguel Terceros e o atacante Enzo Monteiro jogam na base e foram convocados para a seleção principal de seu país. 

A Bolívia vem fazendo ótima campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo, apesar de ter sido goleada pela Argentina na última rodada, a ‘La Verde’ vinha de três vitórias consecutivas. A equipe de Antônio Zago enfrenta o Equador na próxima quinta-feira (14), às 21 horas (Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. E também o Paraguai na outra terça-feira (19), às 17 horas (Brasília), no Municipal Stadium El Alto, no El Alto.

Polêmica

O jovem Miguelito é o principal nome da seleção, mesmo com pouca idade, porém o atleta não vem ganhando chances no time profissional e se envolveu em uma das maiores polêmicas da temporada. O meia Giuliano foi perguntado sobre os motivos pelos quais o boliviano não estaria atuando e sem poupar críticas, o camisa 20 disse:

“Peguei pouco ele nos treinamentos. É um jovem com muito talento, perna esquerda excepcional. Falta um pouquinho de intensidade, acho que é uma questão mental, de preparação. O que ele consegue fazer no sub-20, na Bolívia, nos treinamentos não consegue. Nós temos que ser realistas. É um grande jogador, vai ser um grande camisa 10, mas ainda não está preparado para isso”, analisou. 

A frase não pegou nada bem, principalmente dentro da torcida do Santos, que vem criticando o jogador pela fala. Carille havia afirmado que daria mais chances para Miguel, mas o jogador acabou pegando uma virose e desfalcou o Peixe nos últimos jogos. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo